Encontre seu imóvel! Por Código:




 « Voltar

 

7 Dicas Para Valorizar Um Imóvel A Venda

O processo de colocar um imóvel a venda é muito maior do que apenas criar um anúncio em portal imobiliário e esperar os contatos. Para conseguir as melhores negociações, é preciso usar algumas técnicas que aumentem o valor este imóvel que será vendido.

O sonho de todo corretor é que todo imóvel a venda da sua carteira seja negociado pelo melhor preço possível, não é mesmo? Mas para que isso aconteça, é preciso compreender o valor desta casa, apartamento ou escritório. E mais do que isso: é preciso saber valorizar os pontos fortes da propriedade.

Valorizar um imóvel a venda é essencial, afinal, a percepção que um potencial cliente tem do espaço é o que determina o quanto ele irá considerar justo pagar. E ele não vai pagar mais do que acha que deve, assim como o proprietário não vai querer receber menos do que o valor de mercado.

O “item” que mais valoriza uma casa, claro, é a localização, mas isso não pode ser mudado. Isso não quer dizer que seja impossível mudar o valor dela e nem que para isso se gaste muito. Algumas pequenas ações podem ser mudar completamente o valor de um imóvel a venda e algumas dessas ações tem custo quase zero. Confira!

7 Dicas para valorizar um imóvel a venda

1. Home Staging

Se você vai em uma loja e as roupas estão todas espalhadas pelas prateleiras, bagunçadas e desorganizadas, você não perde um pouco a vontade de comprar? Com um casa ou apartamento é a mesma coisa.

Se o cliente chega em um imóvel e ele está bagunçado, cheio de objetos pessoais ou com cores extravagantes, ele pode sentir que aquele não é o lugar certo para ele. Um imóvel organizado é valorizado não apenas por sua estética, mas porque transmite a sensação de ser maior e mais aberto.

2. Use Espelhos

Se cômodos organizados deixam uma sensação de abertura, com um espelho isso é ainda maior. Utilizados por decoradores e arquitetos, os espelhos ampliam e iluminam o ambiente, que pode até “dobrar” de tamanho. Em espaços pequenos, é possível até mesmo revestir toda a parede com eles.

É preciso apenas tomar cuidado com o tipo de espelho para cada ambiente, para que ele não entre em conflito com o restante da decoração. Por exemplo: se os móveis são modernos, uma tradicional moldura dourada causará estranheza.

3. Manutenção

Todo corretor de imóveis sabe que é preciso pintar as paredes de um imóvel a venda. Olhar tomadas, torneiras e maçanetas, por exemplo, também. Mas… a dedetização está em dia? O gás da cozinha está de acordo com as leis locais.

Tomar cuidado com a manutenção de um imóvel a venda não tem propósitos apenas estéticos, mas também serve para que o potencial cliente, depois da visita, perceba que a mudança será fácil e que morar ali não irá exigir reformas ou grandes esforços.

4. Se decidir reformar, invista em melhorias de qualidade

Se o imóvel exigir grandes reformas, sugira ao proprietário que dê atenção especial às melhorias que normalmente são associadas à qualidade, como pisos de madeira e móveis embutidos. Um investimento em melhorias como essas pode aumentar e muito o valor de um imóvel no fechamento do negócio, mais do que foi gasto para essas reformas.

5. Pense na fachada

Conhece o velho ditado que diz que a porta da frente é serventia da casa? Ele é muito verdadeiro para o mercado imobiliário.

A primeira impressão é a que fica e, por isso mesmo, ter um jardim bem cuidado e uma fachada limpa e renovada faz com que o cliente perceba, logo de cara, que ele estará fazendo um investimento de qualidade.
No caso de condomínios de apartamentos, se for possível (isso depende das regras do local e da quantidade de moradores por andar), dê uma atenção especial à porta e ao hall do andar, afinal, ele acaba sendo uma extensão da nossa casa.

6. Aumente a quantidade de quartos

Quanto mais quartos, mais um imóvel a venda é valorizado. Se a casa tiver ambientes que permitam isso, aumente a quantidade de habitações. Um escritório, por exemplo, pode facilmente “ser transformado” em quarto com poucos móveis.

Lembre-se: é mais fácil o cliente enxergar potencial em um quarto para virar escritório do que ao contrário.

7. Mantenha a documentação em dia

Ao colocar uma casa ou apartamento venda, é fundamental que a documentação do imóvel esteja em pronta para isso, em dia e sem nenhuma pendência. Problemas com os documentos desvalorizam sim a negociação e faz com que muitos interessados em potencial desistam do negócio antes mesmo de ele começar.

E você, corretor de imóveis? O que você faz para valorizar ainda mais os imóveis a venda? Deixe nos comentários!

Fonte: VivaCorretor

 

« Voltar

 

Publicada em: 06/12/2016 12:40



Exija o CRECI